Biografia da Autora

245217453_396154701974896_6306933749795579265_n.png
sara.jpg

Sara Giane nasceu em 1981 em São João Del Rei, e mora em Dores de Campos. É Graduada no Curso Normal Superior e Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos.

Desde criança, filha de fotógrafo profissional cresceu admirando e sempre o acompanhando especialmente nos processos de revelação das fotos e manipulação de cores e da edição de imagens com os recursos disponíveis no laboratório fotográfico de seu pai. Curiosa e de personalidade criativa, sempre esteve envolvida com trabalhos visuais, especialmente desenhando. Em dado momento de sua vida adulta, a sua paixão pela leitura de obras de fantasia, com mundos e histórias carregadas de encanto, magia e aventuras incentivou nossa autora a começar a escrever seu primeiro livro. Sendo mãe e tia, a autora buscou inspiração nas crianças da sua vida para criar os personagens.


Após um longo processo de aprendizado, em Julho de 2018, Sarah Giane lançou seu primeiro livro, intitulado O Segredo Do Jardim. Nesta sua primeira publicação, a influência da sua paixão pela

fantasia é quase palpável durante a leitura ao criar imagens vivas e personagens bem definidos interagindo naturalmente com elementos inspirados em personagens do Folclore Popular Brasileiro traduzidos em forma de Literatura fantástica. Explorando um universo mágico onde os seres humanos e elementais são capazes de interagir, em "O Segredo do Jardim, Sarah Giane cria um ambiente de magia e mistério que tanto encanta crianças, adolescentes e adultos.

 

Aliado ao seu prazer de ler e escrever, nossa Autora nos entrega ainda ilustrações de próprio punho que aparecem em seu livro ao longo da história.

Em 2019, lançou o conto inédito intitulado "A Necromante" como parte da antologia "Fantástico Caos", da Editora Chaos.

A paixão pela fantasia flui nas inspirações naturais e ainda em 2019, Sarah Giane iniciou o processo de criação daquela que é sua maior e mais complexa criação até o momento. A Trilogia Outro Mundo nos apresenta elementos fantásticos em uma estrutura social e poderosa, com diferentes tipos de personagens, mundos, habilidades mágicas e coloca em nossas vidas a reflexão da sua personagem principal Kayla Lancinatti.

segredo2.jpg

O maior desafio nessa obra é a narrativa em primeira pessoa. Essa caracteristica do texto criado pela nossa autora traz ao leitor uma proximidade e um envolvimento maior à narrativa ao sentir na pele da Kayla suas dúvidas, suas incertezas e, especialmente, o poder que a energia elemental carrega enquanto redescobre suas origens, suas vidas passadas e, quem sabe, seu destino.

Em "Outro Mundo", Sarah Giane nos apresenta o papel da mulher na sociedade em diversos níveis de empoderamento. Temos rainhas, guerreiras, sacerdotisas, curandeiras, sem relegar os personagens masculinos a papeis secundários, mas mantendo-os próximos delas como iguais e companheiros que dividem as dores e batalhas ao longo da história.

Ao acompanhar a jornada de Kayla, sofremos, lutamos, e vencemos ao seu lado. Mas também sentimos junto a ela quanto a presença do amor em sua vida se traduz em uma sensualidade latente, em seus pensamentos mais íntimos apresentados em cenas tórridas ao ter consigo um homem que a ama intensamente de todas as formas.

Após a conclusão do processo de criação da Trilogia Outro Mundo, a criatividade e inspiração de nossa autora não descansou, e Sarah Giane já está imaginando para onde vai nos levar em sua próxima obra.